quarta-feira, 20 de julho de 2011

CAVACO A PRIMEIRO MINISTRO

"O Presidente da República, Cavaco Silva, afirmou hoje (16/07/2011) que "gostaria que o euro fosse mais fraco para que os países da Zona Euro fossem mais competitivos", defendendo que "o Dólar se valorizasse um pouco mais" em relação à moeda europeia."
Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/cavaco-euro-mais-fraco-ajudaria-competitividade=f662236#ixzz1SfGL4UIc

COMENTÀRIO

Tenho que reconhecer que Cavaco Silva sempre assimilou alguma coisa ao fim de tantos anos na política.

Ultimamente virou bom aluno e se há um ano achava que não se devia atacar as agências de rating, já chegou á conclusão que as mesmas são uma ameaça.

Depois de 10 anos como primeiro ministro em que as nossas pescas, a nossa agricultura, o nosso interior, o nosso mundo rural foram desmantelados. E em que o país descambou para o litoral debaixo do peso do betão e cimento armado com gente lá dentro. Depois disso vem agora indicar que o caminho é povoar o interior e dedicarmo-nos á agricultura.

Quando foi Ministro das Finanças de Sá Carneiro valorizou o escudo, dificultou as exportações e a nossa recuperação económica. A consequência imediata, na altura, foi termos que pedir socorro ao FMI
Agora defende o Euro mais fraco para que a Zona Euro possa ser mais competitiva.

Mais meia dúzia de reconsiderações e fico com remorsos de não ter votado em Cavaco para PR! Não pelo que foi como primeiro Ministro passado mas pelo seu potencial futuro!

Mas uma coisa garanto desde já. Com esses e outras tantas cambalhotas no bom sentido, terá o meu voto quando terminado o mandato de Presidente da República se candidate a Primeiro Ministro.

Dará um bom Primeiro Ministro!

( Só espero que; corrija aquele tique liberal acerca da Saúde e da Educação, defenda a equidade dos impostos e a frugalidade do Estado. Ou seja, só espero uma atitude mais social-democrata. Tem mais três ou quatro anos para completar a  reciclagem. Depois disso até convenço a minha mãe e a minha tia a votar nele)

LOPESDAREOSA

Sem comentários:

Enviar um comentário