quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

São Clemente ( não o de Sande)

As noticias podem ser visitadas AQUI

Destacando das palavras de Manuel Clemente:

"Não nos deixemos seduzir com a propaganda política profissionalmente orientada, mas balofa e a fingir. 
Não permitamos que alguns euros a mais na reforma ou no salário comprem as nossas convicções profundas"

Os meus comentários vou repeti-los;

Quote
Segundo as noticias o Senhor Manuel Clemente aconselhou que:

" Não permitamos que alguns euros a mais na reforma ou no salário comprem as nossas convicções profundas"

Pelos vistos a igreja, ou pelo menos um dos seus representantes, deu uma de mercantilista.

Como não estou a par da cotação na bolsa de valores, sempre gostaria que sua clemência me aconselhasse por quantos euros é que eu devo negociar as minhas profundas convicções.

Pelas práticas dos muito católicos, deve estar a par disso!


- É por essas e por outras que cada vez mais admiro Cristo!


assinado Tone do Moleiro Novo

Unquote

Acrescento agora! 

O "nossas" das convicções profundas, não sabe se são as dele (Manuel Clemente e seus seguidores) se as de todos nós. Como fala no abstracto estará também e falar nas minhas. 

Mas Manuel Clemente abre as portas à negociação!

Pois há uma conclusão não expressa: é a de que podemos permitir a venda das nossas convicções profundas se nos for oferecido mais qualquer coisinha acima dos miseráveis euros que dizem que vão acrescentar à minha também miserável reforma. 

Resta saber por quanto é que então devo permitir essa compra.

Daí a minha pergunta à nossa clemência!

tone do moleiro novo

Sem comentários:

Enviar um comentário