sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Os Dissuasores

Fico nas horas do carallo com os dissuasores!

Sem fundamentos, tentam impor opiniões que sendo subjectivas é certo, mas por isso mesmo, não podemos deixar que nos condicionem. 

Ás opiniões sem fundamento não lhes chamo opiniões. São pressentimentos, são palpites, crenças, actos de fé e na pior das hipóteses são preconceitos!

E como são palavras diferentes há que lhes dar um significado diferenciado para se saber do que se fala!

No entanto os pressentimentos, os palpites, as crenças, os actos de fé, preconceitos e outras divagações mentais, cabem perfeitamente na filosofia e na poesia! Não na justificação das coisas.

Ou seja; não basta - EU ACHO QUE! 
- É necessário justificar porque é que se acha que...!!

Vem tudo a propósito de uma coisa ao estilo do Aleixo que anotei num dia em que me danei com um desses exemplares. Não é um original, mas também não me ocorre de onde veio. Espero que não venha alguém atrás de mim à procura dos direitos e dos tortos.

O COGUMELO SEM CULPA
ESTÁ DESCANSADO NA MATA
VEM LOGO UM FILHO DA PUTA
METE-O DENTRO DUMA LATA

Sem comentários:

Enviar um comentário