- Lembram-se
da exigência de Cavaco, feita a António Costa para a viabilidade do Governo? - Garantir a
estabilidade do sistema Financeiro???
Querem saber porquê?
Primeiro
BANIF
CAIU
!!! na era de Carlos Costa ( Ver JN de 19 de Fevereiro pgna. 5) e
Segundo BPP
- Lembram-se de um
tal Rendeiro?
- O tal que deu o seu testemunho em Livro?
E que era segundo João Cravinho … um dos investidores mais ousados e respeitados no mercado
financeiro português”
Bem !
- O BPP explodiu nas mãos de Vitor Constâncio quando deixou de ter
capacidade de cumprir obrigações com os clientes. ( Ver JN de 19 de Fevereiro
pgna. 5) Ver ainda!
BAMOS AGORA A OUTRA!
Terceiro é de um tal BPN de Dias Loureiro e Oliveira e Costa.
E não só, ver fotografia!
Caiu na era do Ex-Governador Victor Constâncio ( Ver JN de 19 de
Fevereiro pgna. 5)
BAMOS AGORA AO BES
Ruiuà conta de uma
pirâmide de dívidas contraídas entre empresas do mesmo grupo ( Ver JN de 19 de
Fevereiro pgna. 5)
Passos Coelho pede "decoro" ao Governo e rejeita apoiar as suas políticas
Por Lusa 13/02/2016 - 16:02
Isto porque "o primeiro-ministro, António Costa, disse numa entrevista ao Expresso que o PSD se deve libertar do "casulo em que ficou fechado" para que possa regressar "à vida democrática no presente". Questionado se teme que o Presidente da República eleito a 24 de Janeiro o tente "empurrar" para entendimentos com os sociais-democratas, António Costa respondeu que entendeu as palavras de Marcelo Rebelo de Sousa como "um convite a que o PSD se liberte do casulo em que ficou fechado e possa regressar à vida democrática no presente, convivendo com os demais partidos". MAIS ADIANTE E AINDA NESTE SÍTIO
TAP : Atitude "lamentável" do Governo
Pedro Passos Coelho considerou ainda "lamentável" que o Governo tenha omitido aos portugueses a eventual entrada de capital chinês na TAP, esperando obter "rapidamente" esclarecimentos sobre a matéria no parlamento. "Não sabemos de que maneira é que o interesse público está definido e defendido, tudo isto, julgo eu, é bastante lamentável e eu espero que o Governo aproveite, de uma vez por todas, uma oportunidade de ida ao parlamento e esclareça, com total transparência, o que é que se está a passar, para nós percebermos, de facto, o que é que significa esta renegociação que teve lugar", disse o líder social-democrata.
Comentário: Agora, a Pedro Passos Coelho, deu-lhe a alergia ao capital chinês depois de :
05/01/2012 - A EDP e a GALP têm uma posição dominante neste sector, sendo o ... os 51,1% do capital da REN que o Estado ainda detém, o sector da ... foi vendido à empresa estatal chinesa, Three Gorges por apenas 2.700 milhões €.
Agora preocupa-se Pedro Passos Coelho com o que está definido e como está defendido o interesse público na TAP quando alienou para os privados 61% do Capital da TAP (ficando o estado com 39%). Agora que António Costa conseguiu 50% do capital para o Estado diz que foi poucachinho!!!!!
"É importante que o Governo explique bem" o negócio da TAP
06/02/2016 - Presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, quer esclarecer se ... por uma questão de birra, queria ficar com mais de 50% da TAP. Afinal não são mais de 50%, mas os privados é que mandam”, afirmou
há 5 dias - Passos Coelho garante que quando saiu do governo deixou o Banif a dar lucro .... Quer dizer, o BANIF estava a dar lucro e um mês depois, quando o ...
Ora bolas!
- Então porque é que não aproveitou a boa cotação do BANIF para lhe cobrar o que devia ao Estado ou o despachar aliás como foi instado por Bruxelas a fazer e isto ainda em Dezembro de 2014.
- Esperou que fossem os outros a resolver o assunto!
Bruxelas propôs a Maria Luís Albuquerque solução para o
BANIF
15/01/2016 - Venda do banco seria feita
de forma gradual, até 2017. ... Bruxelas propôs a Maria Luís Albuquerque
solução para o Banif em Dezembro de 2014 ... A operação obrigou a
uma injecção de capitais públicos no valor de 2,2 mil ...
12/02/2016 - O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, disse esta sexta-feira, em Torres Vedras, que não faz sentido aumentar o preço dos combustíveis, alertando para os ...
Se Passos Coelho não gosta do aumento dos combustíveis eu também não! Mas tem que se pôr no fim da bicha para as reclamações! É que nos seus (dele) quatro anos de governança aumentou tudo o que poderia aumentar e cortou em tudo em que poderia cortar. Agora preocupa-se com um (1) aumento nos combustíveis!
01/02/2016 - Os vencimentos dos gestores da aviação civil nomeados por Passos ... de Aviação Civil (ANAC) viram o seu salário aumentado em 150% em outubro ... Foram as conclusões do relatório da Comissão de Economia e Obras ...
Estes, (aumentos) para ele (Passos Coelho) fazem, ou fizeram, todo o sentido!
14/02/2016 - Candidata-se a um quarto mandato de mais dois anos à frente do PSD e, se nesse período houver alguma crise política, Passos Coelho ...etc.
Isto logo na página 4 da edição do JN de 14 de Fevereiro de 2016 Mas a seguir e já na página 15 dessa mesma edição consta o mesmo que em
14/02/2016 - FMI. Défices ocultos tiraram 43 mil milhões à economia portuguesa. Dívida das empresas públicas levou 12,1% do PIB. FilipePaivaCardoso. ( Isto entre 1990 e 2014.)
E no JN diz Mais
"A presença dos contribuintes portugueses entre os maiores perdedores com os défices ocultos percebe-se se virmos as médias de cada evento que efectivamente se materializou. No caso da reclassificação da dívida do setor empresarial do Estado (SEE), dívida acumulada de 2001 a 2013, esta custou aos portugueses quatro vezes mais do que o “normal”
"Para salvar a banca, o mesmo: os 91 eventos semelhantes custaram em média 9,7% do PIB nos 80 países mas em Portugal os resgates à banca forçados aos contribuintes levaram 11% entre 2007 e 2014 - A MAIORIA DOS QUAIS NOS ANOS DE PASSOS COELHO No “défice oculto” de 24,5% do PIB português entram ainda 0,6% do PIB vindos de parcerias público- -privadas e mais 0,8% por via da assistência financeira à Madeira"
É caso para comentar:
- ENTÃO PORTUGAL NÃO PRECISAVA DESTE AUMENTO DE IMPOSTOS?
- IRIA EM ALTERNATIVA, PASSOS COELHO, PAGAR DO BOLSO DELE os tais "défices ocultos" do seu tempo??
No passado domingo na sua habitual arenga na SIC e pelas 21H29, Marques Mendes saiu-se com esta e acerca da eleição do Prof. Marcelo para PR.
" Esta vitória de Marcelo Rebelo de Sousa eu acho que é um caso de estudo. Tenho dúvidas que se alguma vez se vai repetir uma situação como esta porque: primeiro ganhou à primeira volta coisa que já é importante tendo em conta as outras candidaturas existentes e teve um resultado superior a Cavaco Silva há dez anos coisa que já se dizia quase impossível de igualar"
"Vitória de Marcelo nas Presidenciais é um caso de estudo"
Luís Marques Mendes acredita que houve um único grande vencedor nestas eleições presidenciais – Marcelo Rebelo de Sousa. Os grandes derrotados foram o PCP e Maria de Belém.
“Esta vitória de Marcelo Rebelo de Sousa acho que é um caso de estudo, tenho dúvidas se alguma vez se vai repetir uma situação como esta”, começou por dizer Luís Marques Mendes, no seu espaço de comentário da SIC.
O ex-líder do PSD justificou que o próximo Presidente da República “primeiro que tudo, ganhou à primeira volta” e com um resultado “superior ao de Cavaco Silva há dez anos, coisa que se dizia impossível de igualar”.
Marcelo foi, ainda, um “candidato vencedor à primeira volta” e “sem apoio de máquinas partidárias e de financiadores”, destaca o comentador.
Marques Mendes indica também que Marcelo é “uma pessoa que conquista votos do centro, da direita e da esquerda”, explicou, enquanto citava um estudo do jornal Sol que mostrava que cerca de meio milhão de votos das eleições vieram da esquerda.
Os custos da campanha de Marcelo também foram lembrados: “Uma campanha reduzidíssima, que custou 150 mil euros em números redondos”.
Sobre outros vencedores, Marques Mendes destaca o Bloco de Esquerda. “Marisa Matias não conseguiu evitar a vitória de Marcelo à primeira volta mas conseguiu um resultado histórico. (…) É competente”, indicou.
Os grandes derrotados foram, na opinião do social-democrata, o PCP e Maria de Belém. “PCP foi o grande derrotado”, atirou, falando na escolha do candidato, na campanha e no “mau perder” que demonstraram depois.
“Maria de Belém teve um resultado humilhante mas no momento da derrota esteve com muita dignidade”, terminou. E AQUI TERMINA TAMBÉM A NOTICIA
E eu pergunto:
- Então não ganhou Sampaio, na primeira volta, e por maior percentagem, tendo mesmo em conta que a outra mais importante candidatura era precisamente a de Cavaco Silva?
- Que resultado teve Cavaco Silva há dez anos para que fosse considerado impossível de igualar??
- Ganhar nas presidenciais, na primeira volta, com 50,6 por cento dos votos, a menor percentagem de todos vencedores na primeira volta das presidenciais realizadas até à data.
- Então Marcelo não faria melhor? - Porquê?
Quando as próprias sondagens chegaram a vaticinar que Marcelo ganharia por 51%, por 52%, por 53%, ou mesmo até por 55%.
- Quem é que dizia que Marcelo não igualaria Cavaco ou mesmo ultrapassaria Cavaco. O mais provável é que acontecesse isso mesmo!
Aliás, o próprio Marques Mendes tinha previsto uma vitória arrasadora de Marcelo.
- Agora diz que é um caso de estudo?
Enfim! Os desígnios dos comentadores são insondáveis. - Ou não!