quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Marques Mendes

Não sei como classificar o embevecimento.

Talvez bajulice.

No passado domingo na sua habitual arenga na SIC e pelas 21H29, Marques Mendes saiu-se com esta e acerca da eleição do Prof. Marcelo para PR.

" Esta vitória de Marcelo Rebelo de Sousa eu acho que é um caso de estudo. Tenho dúvidas que se alguma vez se vai repetir uma situação como esta porque: primeiro ganhou à primeira volta coisa que já é importante tendo em conta as outras candidaturas existentes e teve um resultado superior a Cavaco Silva há dez anos coisa que já se dizia quase impossível de igualar"
 
Ver em: http://www.noticiasaominuto.com/politica/530493/vitoria-de-marcelo-nas-presidenciais-e-um-caso-de-estudo        
"Vitória de Marcelo nas Presidenciais é um caso de estudo"
        

Luís Marques Mendes acredita que houve um único grande vencedor nestas eleições presidenciais – Marcelo Rebelo de Sousa. Os grandes derrotados foram o PCP e Maria de Belém.

“Esta vitória de Marcelo Rebelo de Sousa acho que é um caso de estudo, tenho dúvidas se alguma vez se vai repetir uma situação como esta”, começou por dizer Luís Marques Mendes, no seu espaço de comentário da SIC.
 
O ex-líder do PSD justificou que o próximo Presidente da República “primeiro que tudo, ganhou à primeira volta” e com um resultado “superior ao de Cavaco Silva há dez anos, coisa que se dizia impossível de igualar”.
Marcelo foi, ainda, um “candidato vencedor à primeira volta” e “sem apoio de máquinas partidárias e de financiadores”, destaca o comentador.
Marques Mendes indica também que Marcelo é “uma pessoa que conquista votos do centro, da direita e da esquerda”, explicou, enquanto citava um estudo do jornal Sol que mostrava que cerca de meio milhão de votos das eleições vieram da esquerda.
Os custos da campanha de Marcelo também foram lembrados: “Uma campanha reduzidíssima, que custou 150 mil euros em números redondos”.
Sobre outros vencedores, Marques Mendes destaca o Bloco de Esquerda. “Marisa Matias não conseguiu evitar a vitória de Marcelo à primeira volta mas conseguiu um resultado histórico. (…) É competente”, indicou.
Os grandes derrotados foram, na opinião do social-democrata, o PCP e Maria de Belém. “PCP foi o grande derrotado”, atirou, falando na escolha do candidato, na campanha e no “mau perder” que demonstraram depois.
“Maria de Belém teve um resultado humilhante mas no momento da derrota esteve com muita dignidade”, terminou. E AQUI TERMINA TAMBÉM A NOTICIA

E eu pergunto:

- Então não ganhou Sampaio, na primeira volta, e por maior percentagem, tendo mesmo em conta que a outra mais importante candidatura era precisamente a de Cavaco Silva?
 
- Que resultado teve Cavaco Silva há dez anos para que fosse considerado impossível de igualar??
 
- Ganhar nas presidenciais, na primeira volta, com 50,6 por cento dos votos, a menor percentagem de todos vencedores na primeira volta das presidenciais realizadas até à data.
 
- Então Marcelo não faria melhor? - Porquê?
 
Quando as próprias sondagens chegaram a vaticinar que Marcelo ganharia por 51%, por 52%, por 53%, ou mesmo até por 55%.
 
- Quem é que dizia que Marcelo não igualaria Cavaco ou mesmo ultrapassaria Cavaco. O mais provável é que acontecesse isso mesmo!

Aliás, o próprio Marques Mendes tinha previsto uma vitória arrasadora de Marcelo.

- Agora diz que é um caso de estudo?
 
Enfim! Os desígnios dos comentadores são insondáveis. - Ou não!
 
Tone do Moleiro Novo

Sem comentários:

Enviar um comentário