sábado, 29 de setembro de 2018

O Cavaleiro da triste figura

ATACA  DE  NOVO!

E não anda por cá o rei de Espanha para o mandar calar.

Desta vez foi 

“Sou levado a pensar que esta decisão política de não recondução de Joana Marques Vidal é a mais estranha tomada pelo Governo, que geralmente é conhecido como ‘gerigonça’”

E do alto da sua alta competência de comentador politico sentenciou que “foi uma decisão política”,

Cavaco Silva, proferiu esta alarvidade nas margens de um congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, na passada quarta Feira
Mais  disse que a não recondução de Joana Marques Vidal tinha sido algo muito estranho, estranhíssimo até, tendo em atenção a forma competente como esta tinha exercido as suas funções e dado o seu decisivo contributo  para a credibilização do Ministério Público.

Mas saiu-lhe o cão ao caminho e o nosso Presidente Marcelo deixou o Cavaco onde está muito bem - NA MERDA!

Já na Quinta Feira e no rescaldo da IV Cimeira do Turismo, organizada pela Confederação do Turismo de Portugal, que decorreu em Lisboa afirmou:


"Todos sabemos que quem nomeia as procuradoras-gerais da República são os Presidentes, não são os governos. Portanto, a nomeação da procuradora-geral da República foi minha e de mais ninguém", 

Continuando para o jornalista que lhe tinha posto a questão.

"O que me está a dizer é que o presidente Cavaco Silva, no fundo, disse que era a mais estranha decisão do meu mandato. Perante isso, tenho sempre o mesmo comportamento: entendo que, desde que exerço estas funções, não devo comentar nem ex-Presidentes, nem amanhã quando o deixar de o ser, futuros presidentes, por uma questão de cortesia e de sentido de Estado, e não me vou afastar dessa orientação"

Está tudo no Jornal das do Dia 27 de Setembro  da TVI  - 

Ver 
http://tvi.iol.pt/programa/jornal-das-8/53c6b3903004dc006243d0cf/videos/--/j8--videos/video/5bad7e7e0cf22e5fe0756704/1

dos 25 minutos e cinquenta até ao minuto 27 e trinta e cinco

















O infeliz no momento do pronunciamento!

O que mostra que ainda não lhe passou azia nem o ressaibiamento quanto ao governo da geringonça palavra esta pronunciada com um rancor  e um ódio tremendos e de uma forma indisfarçável.



Mas para além da deselegância para com Marcelo este gajo não se enxerga e atinge outros que já estão fora de cena,. Senão vejamos:

Cavaco sabe que nenhum PGR na Terceira República foi reconduzido!

- Porque é que Marques Vidal deveria sê-lo?

- Porque Joana Marques Vidal tinha exercido de uma forma competente as suas funções e dado o seu decisivo contributo  para a credibilização do Ministério Público. 
( Cavaco dixit) 

Nesse caso porque é que ele próprio, enquanto PR,  não reconduziu em 2006 Souto de Moura?  (nomeado por Sampaio em 2000). - Nomeando, então, Pinto Monteiro???

Nesse caso porque é que ele próprio, enquanto PR,  não reconduziu em 2012 Pinto Monteiro?  (nomeado por ele Cavaco  em 2006) - Nomeando então Marques Vidal?

- Será que das palavras de tal douto senhor se pode concluir que tanto Souto de Moura como Pinto Monteiro não exerceram de forma competente os seus mandatos nem deram qualquer contributo para a credibilização do Ministério Público?

Dando todos estes créditos a Marques Vidal, Cavaco testemunha que, tanto Moura como  Monteiro, deixaram o Ministério Público pelas ruas da amargura!

- E esta hein ???

- Será que depois disto tudo ainda haverá gente que não compreenda porque é que Miguel Sousa Tavares lhe chamou palhaço! ?

Tone do Moleiro Novo - (O Chato)

2 comentários:

  1. An attention-grabbing dialogue is price comment. I think that you need to write more on this matter, it won't be a taboo subject but generally people are not enough to talk on such topics. To the next. Cheers online casino gambling

    ResponderEliminar
  2. De onde apareceu esta pândego??? - Será que entendeu alguma coisa do que escrevi??? - Ainda por cima me disse que chiasse!!!

    ResponderEliminar