Cavaco Silva diz que devemos ter vergonha de haver fome em Portugal
Ver em http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1732254&tag=Pol%EDtica
"O Presidente da República diz que devemos ter vergonha por haver quem passe fome neste país.
Os portugueses devem sentir-se «envergonhados por estarmos no século XXI, Portugal ser uma democracia, ser um país, que apesar de tudo, está num desenvolvimento acima da média. No entanto, alguns de nós sofrem de carência alimentar».
As palavras de Cavaco Silva foram proferidas, esta sexta-feira à noite, no Casino do Estoril, na apresentação de uma campanha que pretende entregar as sobras dos restaurantes às famílias mais carenciadas.
Para Cavaco Silva esta iniciativa destina-se a combater «um dos flagelos que, de modo envergonhado e silencioso, se tem propagado pelos estratos menos favorecidos da sociedade portuguesa: a falta de acesso a uma alimentação condigna».
COMENTÁRIO
E é por essas e por outras que não voto em Cavaco. (nunca votei aliás)
António Alves Barros Lopes
AFIFE
Sobre esta campanha lançada pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, o Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria e Restauração do Norte classifica a iniciativa de manobra de propaganda.
Francisco Figueiredo, dirigente do sindicato fala de hipocrisia, porque explica há empresas do sector que castigam funcionários que levam para casa as sobras das cantinas."
UnquoteCOMENTÁRIO
De facto devemos ter vergonha de haver fome em Portugal. Mas vergonha maior é haver gente sem vergonha que venha falar dessa vergonha. Pelo menos há uma hierarquização da legitimidade de se falar sobre a fome em Portugal.
Por outras palavras, se Cavaco fala dessa tal vergonha, por maioria de razão o poderão fazer todos os pescadores e lavradores que teimosamente insistem em ir pescar, em plantar, criar, ou semear qualquer
coisa, depois das pescas e da agricultura (é daqui que vem o que mata a fome, salvo erro!) terem sido desmanteladas e destruídas em favor do betão do cimento armado e das importações.
E é por essas e por outras que não voto em Cavaco. (nunca votei aliás)
António Alves Barros Lopes
AFIFE
Sem comentários:
Enviar um comentário