Andava eu nas minhas espreita delas pelo FACEBOOK e encontrei aqui
https://www.facebook.com/rui.mesquita.56
Este notável texto
"O trigo do joio
Quando há nove anos fui desafiado a ser candidato à Assembleia de Freguesia de Areosa, aceitei, imbuído de um espírito de cidadania e de retribuição. A equipa que liderava foi escolhida para liderar os destinos da junta.
O trabalho desenvolvido pela freguesia está à vista de todos. As associações, principais forças vivas da freguesia, estão aí para o comprovar.
Contudo, em nove anos muito muda, seja na junta, seja na nossa vida.
Para mim, uma das principais alterações foi a nível profissional. As exigências da vida empresarial aumentaram a olhos vistos. Há um ano, quando me candidatei para um último mandato, acreditava ser possível continuar a servir da melhor forma a população de Areosa. Renovei a equipa de trabalho. Areosa acreditou no projeto e afirmou de forma absoluta que era a equipa do Partido Socialista que deveria gerir os destinos da freguesia.
Volvido um ano venho publicamente admitir que errei, em acreditar que teria a disponibilidade para continuar a servir enquanto presidente de junta.
Muitos de vós, infelizmente, já foram confrontados com algum impedimento da minha parte em estar presente e isso deve-se, única e exclusivamente, a uma cada vez maior pressão na minha vida profissional, que me obriga a estar geograficamente distante da freguesia.
Apesar de muitos pretenderem fazer crer o oposto, a minha demissão do cargo de presidente de junta não se deve a qualquer problema com a justiça.
Aproveito para recordar que já em campanha um partido procurou esse caminho para descredibilizar-me. Agora como então, acredito que se trata de uma tentativa de chamada de atenção por parte de quem não pensa, não vive nem pretende trabalhar com a freguesia e pela freguesia.
O único conflito de interesse de que me podem acusar é de ter dificuldade em separar o trigo do joio, que espero conseguir resolver, com a sabedoria que os mais velhos dizem chegar com a idade.
Agradeço a quem percorreu comigo este caminho de serviço público e podem continuar a contar com a pessoa profundamente empenhada que teve a honra de ser o primeiro eleito nos últimos nove anos."
Fim de transcrição.
E também encontrei outras coisas. Esta por exemplo em
E esta em:
Ora o nosso Rui Mesquita que confessadamente tem (ou teve) dificuldades em separar o Trigo do Joio, espera ainda consegui-lo com a tal sabedoria que os mais velhos, dizem, chegar com a idade.
(Eu bem que pressentia que Rui Mesquita ainda precisava de algum tempo para lá chegar!)
Agora vamos fazer um exercício.
Tomando estas duas imagens, qual o trigo e qual o joio de que teve dificuldades em separar naqueles tempos em que não tinha sabedoria suficiente para tal???
AJUDEM-ME que eu também ando falho de sabedoria!!!
AABL
Sem comentários:
Enviar um comentário