sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Palermice sempre...contra!

 PALERMICE SEMPRE ... CONTRA

Tenho sido, por estes dias, inundado por uma série de solicitações apelando à minha solidariedade para com os Minhotos em geral e alguns em particular.

Refiro-me a:

https://www.facebook.com/hashtag/pelominhosempre


Por Braga 🇵🇹, Sempre !!!

Por Viana do Castelo 🇵🇹, Sempre !!! (Às vezes)

Por Póvoa de Lanhoso 🇵🇹, Sempre !!!

E possivelmente outros que me escaparam!

E de facto é comovente tanta solidariedade. (até eu estou cansado com a listagem)

E como eu sou pela reciprocidade sou também defensor que toda a gente seja sempre por aquilo que lhes toca e também sejam pelo direito que os sobrantes têm pela mesma razão.

Melhor dizendo...

Eu que sou por Santa Maria de Vinha...sempre

também defendo que os de Afife sejam por Afife...sempre

No limite defendo que os Minhotos sejam pelo Minho...sempre da mesma forma que defendo que os Catalãs sejam pela Catalunha...sempre.

Nada que ao mundo por mal venha a não ser que haja falta de respeito pelo Outro.

Mas o que me intriga é um certo padrão em todas estas boas intenções 

Em todas elas ou quase aparece um gajo a tentar ensinar-me que o Brasil é muito grande. E um outro muito preocupado em arregalar a minha condição de não daltónico, também preocupado, fazendo-me ver que os partidos tem dirigentes pretos ou acastanhados!

Mas como pelos vistos todos estes "sítios" são muito pelo "folclore" pelas chulas viras e canas verdes, vão também preocupar-se com o facto do meu amigo Mário Gomes andar por aí a tocar chulas viras e canas verdes.

Um dia destes vai ser proposto na Assembleia da República que o meu amigo Mário Gomes

https://www.facebook.com/profile.php?id=100078426639187 

vá para SANTIAGO e só toque funaná!!!

Pelos viras, chulas e Canas verdes...e jágora FUNANÁ - SEMPRE.





Sem comentários:

Enviar um comentário