sábado, 29 de janeiro de 2011

O QUE DISSE FERNANDO NOBRE NA NOITE DAS ELEIÇÕES

Mais ou menos isto.
Que tinha sido uma vergonha. Que tinha havido em campanha um silenciamento  dos órgãos de informação quanto aos "Candidatos laterais" referindo-se também à manipulação das Sondagens.

De facto do que se chega á conclusão é que pertencendo Cavaco ao Povo (segundo ele Cavaco) também existe um Polvo que o envolve.

Assim quanto ao Cavaco e logo segundo os estratègicamente bem colocados comentadores, como o conveniente Prof Marcelo. este iria arrasar de 60% para cima. Já há cinco anos iria ser assim e afinal tinha ficado pelos 50,5% ou seja nem sequer um ponto percentual acima dos 50.
Nas  sondagens destas últimas eleições, iria ganhar por 59% segundo a Católica, por 54,6% segundo a Intercampos, por 56,3% segundo a Eurosondagem, por 64,2% segundo a Marktest e 54,7% segundo a Aximage.
Ficou-se nos 52,94%.

Quanto a Nobre as mesmas sondagens davam-lhe 10% segundo a Católica, 9,1% segundo a Intercampos, 10,1% segundo a Eurosondagem, 13,3% segundo a Marktest e 10,7% segundo a Aximage.
Obteve 14.1%!!!

Mais flagrante foi o caso do Coelho; 2% segundo a Católica, 2,7% segundo a Intercampos, 1,4% segundo a Eurosondagem, 2,2% segundo a Marktest e 0,9% segundo a Aximage.
Obteve 4.5%!!!

E o que está em causa não são as aproximações mas sim as tendências.
Em Cavaco eram tudo por cima. -Ficou abaixo.
Em Nobre era tudo por baixo e em Coelho tudo ainda mais abaixo - Nobre ficou acima e Coelho ainda mais acima!

Depois houve o boicote ao Coelho da Madeira. O Sistema lá se encarregou de o silenciar. Nem um debate na Televisão.

Ou seja tudo preparado. Tudo controlado. Não fosse o diabo tecê-las.

E foi também por tudo aquilo que Cavaco significa que não votei nele.

Sem comentários:

Enviar um comentário