quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

"para serem mais honestos do que eu, têm que nascer duas vezes"

Afirmou Cavaco no último 23 do ano passado.
Eu cá por mim já conheço dois que estão em posição de se enquadrarem na condição imposta pelo Professor.
Um sou eu próprio que apenas espero morrer e reencarnar!
O outro é António Oliveira Salazar que me leva a palma pois só lhe falta reencarnar. Coisa de que muitos estão à espera que lhe aconteça  e outros com pena de que lhes não aconteça.
Ora do que se trata é da honestidade política e intelectual. Salazar sempre foi pobrezinho e sei bem do resultado!
E logo à partida quem é honesto escusa de protestar dessa maneira. A isso se chama desonestidade intelectual e achincalhamento do semelhante.
Ora Cavaco nunca assumiu a sua cota parte na construção do Portugal que temos hoje e tudo o que de mau nos chegou ele (segundo ele) nada tem a ver com isso! BPN incluído. Mesmo que seja uma instituição integrada no universo dos seus conceitos económicos e financeiros, criada por seus correligionários e da qual tirou proventos políticos e financeiros. Aliás no descalabro desse mundo atira agora as culpas à actual gestão do BPN branqueando os responsáveis mantendo-os na sua órbita apesar de indiciados por tal descalabro. E isto em si mesmo já é uma atitude desonesta!
É por essas e por outras que não voto em Cavaco!

António Alves Barros Lopes
Afife

Sem comentários:

Enviar um comentário